Início Notícias Força Tática mata dois e prende um durante confronto em MT

Força Tática mata dois e prende um durante confronto em MT

210
0

Dois assaltantes, ainda não identificados, morreram durante troca de tiros com a Força Tática na manhã dessa sexta-feira (18) na zona rural de Nova Mutum (240 km da Capital), onde invadiram uma fazenda, sequestraram e mantiveram uma família em cárcere privado.

O terceiro integrante da quadrilha, identificado como Werbeton Xavier de Almeida”, conhecido como “Baixinho”, foi preso horas depois, ainda nas proximidades da fazenda, pedindo carona em um armazém para chegar à zona urbana, porém, foi denunciado pelos funcionários do estabelecimento.

De acordo com a ocorrência, o trio chegou à propriedade rural logo no início da manhã em um Volkswagen Gol, onde um deles pediu uma garrafa d’água para colocar no radiador do carro.

Ao se virar para ir buscar a água, a vítima foi rendida pelos três bandidos armados com revólveres, que anunciaram o assalto, invadiram a fazenda e fizeram mais cinco vítimas.

Os criminosos agrediram, amarraram a família e começaram a pedir armas, dinheiro e joias.

Uma das vítimas mostrou onde havia duas armas, sendo uma pistola e uma carabina, momento em que os ladrões pegaram o armamento e empreenderam fuga.

Uma das vítimas conseguiu se desarmar rapidamente, soltou o restante da família e correu para a Chevrolet S10 junto com outro familiar e perseguiram os bandidos.

Nesse momento, os fazendeiros comunicaram o roubo à Polícia Militar (PM).

Os criminosos, que seguiam sentido Nova Mutum no Gol prata, perceberam que a S10 estavam os acompanhando, então, começaram a atirar contra as vítimas.

O passageiro da caminhonete se armou com um rifle e trocou tiros com os bandidos até que os dois veículos acabaram batendo.

O pneu do Gol furou, momento em que os três assaltantes desembarcaram e fugiram por uma região de mata. No entanto, a PM já tinha cercado toda região.

Os militares da Força Tática entraram num milharal que fica à margem da Rodovia MT-235, onde flagraram dois dos assaltantes tentando pegar carona para fugir da região.

Os bandidos apontaram as armas contra os policiais, que revidaram com tiros e atingiram a dupla.

Os militares, devido à distância da cidade e a dificuldade de comunicação, socorreram os criminosos e encaminharam ao Hospital Municipal de Nova Mutum, cerca de 25 km do ponto do confronto, onde os ladrões chegaram com vida, mas não resistiram.

Os bandidos não foram identificados, inicialmente, por não portarem nenhum tipo de documento.

Foram apreendidas as armas dos assaltantes, sendo dois revólveres calibre .38, com quatro munições picotadas e cinco intactas.

Em continuidade à ocorrência, já por volta das 18h30, “Baixinho” chegou ao armazém, ainda na MT-235, onde pediu carona para Nova Mutum, porém, os funcionários já tinham conhecimento do crime, reconheceram o assaltante e chamaram a polícia.

Os militares chegaram ao estabelecimento, constataram que o acusado era mesmo o terceiro envolvido no assalto à fazenda e realizaram a prisão em flagrante.

O criminoso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido pelo delegado de plantão e colocado à disposição da Justiça.

Imagem: Djeferson Kronbauer

Informações: Power Mix

Deixe uma resposta