Início Destaques SES diz que negacionistas geraram resistências em vacinação em MT

SES diz que negacionistas geraram resistências em vacinação em MT

212
0

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, criticou o alto número de ausências nos postos de vacinação de Mato Grosso para tomar a primeira e a segunda dose da vacina contra o coronavírus.

Sem citar nomes, ele afirmou que o comportamento se dá por conta de um “trabalho equivocado de algumas autoridades”.

 

“É uma situação que existe desde o início da pandemia. Pelo negacionismo, pelo trabalho equivocado de algumas autoridades, enfim… Tem uma cesta grande de ingredientes que concorrem para que hoje algumas pessoas não valorizem tanto assim a vacinação”, afirmou ele em conversa com a imprensa, nesta quarta-feira (16).

Somente em Cuiabá, por exemplo, cerca de mil pessoas por dia deixaram de tomar a primeira dose da vacina nos 12 primeiros dias de junho. Ao todo, foram mais de 11 mil pessoas agendadas que não compareceram. Os dados fazem parte do levantamento da Secretaria de Saúde da Capital.

Segundo Figueiredo, as ausências irão atrasar a subida do índice de vacinação do Estado.

“Algumas pessoas que já foram escolhidas como prioridade estão negligenciando de forma cética a vacinação. Isso é muito ruim, porque não existe nada, nesse momento, melhor e capaz de fazer a proteção se não a vacinação”, afirmou.

“Há uma tendência de crescimento no número de casos e de óbitos, e isso é reflexo do comportamento da população, infelizmente. E o que é mais triste é que um público que já poderia ter sido vacinado ainda não se vacinou”, completou.

Secom-MT

Deixe uma resposta