Início Destaques Mauro: Governo Federal vai enviar vacinas Janssen para todo Mato Grosso

Mauro: Governo Federal vai enviar vacinas Janssen para todo Mato Grosso

207
0

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou nesta quarta-feira (16), que o Governo Federal garantiu o envio da vacinas Janssen, de única aplicação, para todo o Estado de Mato Grosso e não só para os municípios de Cuiabá e Várzea Grande, como compensação à realização da Copa América.

O governador destacou que o envio dessas doses será independente de articulações de prefeitos, já que a distribuição da vacina Janssen estava prevista há meses.

“A vacina Janssen está chegando. Foi comprada pelo Governo Federal e isso não tem negociação de prefeito A ou governador B ou C. Está dentro da política das previsões do Ministério da Saúde. Já foi comprada há 3 meses atrás e está chegando aí pra nós”, comentou.

Os prefeitos de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) têm divulgado que o presidente Jair Bolsonaro irá enviar doses extras de vacinas à Baixada Cuiabana como compensação pela realização da Copa América. O minisro da Saúde, Marcelo Queiroga afirmou em vídeo o envio de doses extras a Cuiabá, mas não detalhou de qual fabricante será o imunizante.

O prefeito Emanuel Pinheiro tem pleiteado conseguir 290 mil doses da vacina Janssen para garantir a vacinação em massa dos cuiabanos acima de 18 anos, com aplicação de dose única.

O Brasil deve receber 3 milhões de doses do imunizante americano nesta quarta-feira.

A Anvisa ampliou o prazo de validade da vacina Janssen, que era para o dia 27 de junho, para até quatro meses e meio e por isso as doses poderão ser enviadas às cidades do interior e não somente às capitais, como previsto inicialmente.

Imagem: Mayke Toscano

 

Deixe uma resposta