Início Destaques Kalil entrega 10 novos ônibus adaptados para integrar com BRT

Kalil entrega 10 novos ônibus adaptados para integrar com BRT

212
0

A frota do transporte público do município de Várzea Grande passa a contar com 10  novos ônibus. Os veículos já vêm com portas de acesso para o BRT (Ônibus de Trânsito Rápido).

O prefeito Kalil Baracat (MDB) falou do compromisso em renovar toda a frota de 65 ônibus durante o mandato dele, que vai até final do ano de 2024.

“São veículos com janelas lacradas, sistema de ar-condicionado com ultrafiltragem e luz ultravioleta que inibem a propagação de vírus e bactérias, wi-fi sem fio (internet gratuita) e colocam a frota local entre uma das mais modernas”, disse.

Os novos ônibus utilizam práticas sustentáveis como chassis mais modernos e que utilizam o Diesel S10, que os deixam 90% menos poluentes. O cronograma ainda prevê a chegada de mais 15 veículos em 2022 e outros 20 veículos em 2023.

Kalil lembrou que os veículos também têm rampas para cadeira de rodas e espaço para animais acompanhantes e equipamentos como inscrições em Braile, sistemas de circuito internos que oferecem mais segurança e atendimento especializado para deficientes físicos e vísuais.

Também são indicados contra o vírus da covid-19 já que possuem um tipo de filtro antiviral que possibilita a troca do ar com maior eficiência e elimina 99% dos vírus, bactéria e fungo.

Secom VG

Deixe uma resposta