Início Destaques Lúdio: MT pode ter tsunami de casos e mortes por covid nas...

Lúdio: MT pode ter tsunami de casos e mortes por covid nas próximas semanas

224
0

Em entrevista ao Conexão Poder, o deputado Lúdio Cabral, que é médico sanitarista e desde o início da pandemia traça projeções e estimativas sobre a incidência no Estado, alerta para o risco de um tsunami de casos e mortes por covid-19 a partir das próximas semanas, se surgirem novas cepas do coronavírus. A estimativa é de que com o início do inverno haja agravamento da pandemia até o mês de setembro.

“O inverno é a estação do ano em que as doenças respiratórias aumentam por conta do clima a transmissibilidade e há outro fenômeno que é variante indiana que foi a responsável por explosão de casos na Índia e tem produzindo efeitos de aumento de casos em vários países”, observou.

Lúdio pontua que atualmente a maior preocupação é o surgimento de variante mais agressiva que a cepa braliseira e se a cepa indiana será mais transmissível que a P1, que surgiu em Manaus e está em circulação há cerca de seis meses no Brasil.

“Daqui algumas semanas quando chegar o inverno e quando soubermos se a variante Delta é mais transmíssivel que a variante P1 poderemos ter uma nova explosão em número de casos, hospitalzação e óbitos”, declarou.

Imagem: Reprodução

Informações: Conexão Poder

 

Deixe uma resposta