Início Notícias Celulares roubados nos Correios de VG eram vendidos em lojas da Capital

Celulares roubados nos Correios de VG eram vendidos em lojas da Capital

214
0

O grupo alvo da Operação Destino Final da Polícia Federal, deflagrada, na manhã desta quinta-feira (10), era formado por funcionários terceirizados que trabalhavam na Central de Distribuição dos Correios, em Várzea Grande.

Os criminosos selecionavam encomendas, principalmente celulares e repassavam para lojas de assistência técnica de telefones, na Grande Cuiabá, onde os aparelhos eram revendidos ou tinham suas principais peças retiradas.

A encomenda que tinha o objeto subtraído era encaminhada para um destino diverso de seu destinatário, a fim de dificultar a identificação do local em que o produto foi extraviado, daí a denominação da Operação “Destino Final”.

As investigações começaram em 2020 e contaram com o apoio dos Correios e resultou em nove mandados de busca e apreensão expedidos pela 7ª Vara Criminal da Justiça Federal de Mato Grosso.

O objetivo da operação desta quinta-feira foi de colher provas e localizar os objetos subtraídos nas residências dos suspeitos e em duas lojas de assistência técnica e revenda de aparelhos telefônicos.

A PF continuará as investigações, para identificar outros suspeitos que também têm envolvimento com tais condutas, bem como identificar eventuais funcionários dos Correios ou de empresas terceirizadas que participam do esquema criminoso.

Policia Federal

Deixe uma resposta