Início Destaques Gallo: MT está finalizando empréstimos de meio bilhão

Gallo: MT está finalizando empréstimos de meio bilhão

197
0

O secretário de Estado de Fazenda Rogério Gallo, afirmou  que com a nova classificação positiva junto ao Tesouro Nacional, Mato Grosso já avança na realização de um empréstimo de R$ 500 milhões com o Banco Mundial.

De acordo com o secretário, o recurso deverá ser aplicado na Agricultura Familiar e na Educação.

“Estamos na elite da gestão fiscal do Brasil e isso nos coloca na posição de buscar financiamentos internos e externos. A nova classificação, vai nos permitir destravar dois empréstimos, que nós já temos bem avançado com o Banco Mundial na área de agricultura familiar, em torno de 500 milhões de reais e, também na área de educação”, declarou.

O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou a nota máxima da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) no último dia 24. A nota A é a posição mais alta no ranking de gestão fiscal.

O secretário explica que com a nova nota, Mato Grosso poderá adquirir financiamentos “com juros barato, com prazos longos para fazer frente à grande demanda de infraestrutura que Mato Grosso tem”.

“Quando eu falo de infraestrutura não estou falando apenas de obras rodoviárias, lógico que precisamos sim fazer a integração de Mato Grosso com obras rodoviárias. Mas também temos desafios aí na área de agricultura familiar, educação e de saúde”, explicou.

Gallo destaca ainda, que os primeiros grandes investimentos serão aplicados em capital humano.

“Pequenos produtores familiares são os que mais precisam, para fazer chegar tecnologia no campo e sobre tudo, para aqueles que mais precisam no campo, dar apoio a eles”.

“O governador ele quer iniciar exatamente por empréstimos para ser aplicado em pessoas. Na agricultura familiar e na educação, em crianças. Sobre tudo, em um momento em que precisamos fazer investimentos em educação”, completou.

Imagem: Reprodução

Deixe uma resposta