Início Destaques Bolsonaro confirma torneio no Brasil e sedes em Cuiabá, Goiânia, Brasília e...

Bolsonaro confirma torneio no Brasil e sedes em Cuiabá, Goiânia, Brasília e Rio de Janeiro

232
0

O presidente Jair Bolsonaro confirmou no final da tarde desta terça-feira (1º) a realização da Copa América no Brasil e citou MT como um dos estados que deve receber os jogos. O governador Mauro Mendes colocou a Arena Pantanal para sediar jogos. O prefeito Emanuel Pinheiro é contra. Além de MT, Bolsonaro citou Rio de Janeiro, Brasília, Goiás. Ainda há um 5º estado a ser confirmado.

“Escolhemos as sedes em comum acordo, obviamente, com os governadores. Agora, já tivemos quatro governadores: aqui de Brasília, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Goiás. E mais um agora, que chegou um pouco atrasado, também se prontificando a sediar a Copa América. Então, ao que tudo indica, prezado Queiroga, seguindo os mesmos protocolos, o Brasil sediará a Copa América”, afirmou Bolsonaro.

Depois do anúncio de Bolsonaro, o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos,  anunciou em seu Twitter que Mato Grosso será um dos Estados que irá receber a competição, em junho deste ano. A assessoria da Casa Civil confirmou o Mato Grosso como sede (e não Mato Grosso do Sul, como disse Bolsonaro).

Os jogos serão realizados sem público.

Além de Cuiabá, Rio de Janeiro, Brasília e Goiânia receberão as partidas da competição. A tabela de jogos ainda não foi divulgada.

Na manhã desta terça-feira (1º), durante solenidade no Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro confirmou que deu o aval para que o país recebesse a competição.

“Todos os meus ministros são favoráveis à Copa América no Brasil com os mesmos protocolos das Eliminatórias e da Libertadores. Caso encerrado”, disse Bolsonaro.

Alan Santos PR

Deixe uma resposta