Início Destaques Mauro diz que não desistiu da Sputnik e tenta superar burocracia da...

Mauro diz que não desistiu da Sputnik e tenta superar burocracia da Anvisa

222
0

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), afirmou na manhã desta segunda-feira (31), que não desistiu da vacina russa contra a covid e que aguarda apenas a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para concluir a compra.

No final de abril, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) negou a importação do imunizante. Mato Grosso fechou contrato para comprar 1,2 milhão de doses. As vacinas foram compradas por um consórcio formado por 12 estados e totalizam 39 milhões de doses.

Não desistimos da compra. Existe um grupo de técnicos, são vários estados, foi criada uma comissão tanto do campo jurídico, nosso procurador está acompanhando isso. Tanto do campo técnico e cientifico para tentar atender a burocracia que a Anvisa criou para chegar essa vacina no Brasil”, afirmou.

Mauro reforçou que, ainda, considera absurdo o fato de a vacina ter sido barrada pela Anvisa, já que mais de 60 países utilizam o imunizante russo. O gestor ainda reforça que o recurso para a compra das doses está em caixa, só aguardando a liberação.

É lamentável, eu digo e repito isso, porque é uma vacina que está sendo usada em mais de 60 países no mundo. Há muitos meses você não vê nenhum indicio de efeito colateral, ou que alguém tenha morrido por tomar a vacina“, disse.

Imagem: Mayke Toscano

Secom-MT

Deixe uma resposta