Início Destaques Riva pede autorização da Justiça para realizar cirurgia na coluna

Riva pede autorização da Justiça para realizar cirurgia na coluna

213
0

O juiz da Vara de Execuções Penais de Cuiabá, Geraldo Fidélis, espera a manifestação do Ministério Público Estadual (MPMT) para liberar o ex-deputado estadual José Riva para um cirurgia na coluna. Para realizar o procedimento, o ex-deputado precisaria ficar internado alguns dias.

A defesa do ex-deputado comunicou deslocamento dele para consulta médica e a necessidade de ser submetido ao procedimento cirúrgico. “A defesa […] comunicou e buscou justificar deslocamentos realizados pelo apenado de sua residência, para fins de atendimento médico; na sequência, informa a necessidade de o colaborador se submeter a procedimento cirúrgico”.

Desde outubro de 2020, o ex-deputado que fez acordo de delação premiada cumpre pena de prisão domiciliar de 2 anos e 6 meses, com uso de tornozeleira eletrônica, determinada em setembro pelo desembargador do Tribunal de Justiça, Marcos Machado.

Riva está proibido de sair de casa das 22 horas às 6 horas de segunda a sexta-feira. Nos finais de semana, ele não pode deixar a residência. Dessa forma, para qualquer atendimento médico e hospitalar fora da residência dele há a necessidade de autorização da Justiça.

Deixe uma resposta