Início Destaques Wilson responde piada de Porchat sobre Cuiabá: “Respeite essa terra”

Wilson responde piada de Porchat sobre Cuiabá: “Respeite essa terra”

287
0

O deputado Wilson Santos (PSDB) respondeu à piada do humorista Fábio Porchat de que não há nada para fazer em Cuiabá. O humorista comparou alguns períodos do ano em Paris, França, com a Capital mato-grossense. “Em setembro Paris é igual a Cuiabá, não há nada. Tinha que ter ido em maio”, disse. O vídeo do humorista é antigo, mas ganhou repercussão recentemente.

Em sua fala na tribuna da Assembleia Legislativa, na quarta-feira (12), o deputado elencou algumas figuras cuiabanas importantes na história do Brasil. Dentre eles, está o ex-ministro da Fazenda do Brasil, Joaquim Duarte Murtinho, sendo o primeiro a renegociar dívidas brasileiras com o mercado internacional.

Wilson também citou Marechal Rondon, que foi indicado duas vezes ao prêmio Nobel da Paz, além de ter um estado brasileiro que leva seu nome, Rondônia. Também foi citado Dante de Oliveira, responsável pelo maior movimento de massa da história do Brasil, as Diretas Já. “Se não tem nada a fazer em Cuiabá, pelo menos conheça história de Cuiabá e dos cuiabanos ilustres, respeite essa terra”.

Deixe uma resposta