Início Destaques Emanuel defende Antenor: “Servidor público da minha total confiança”

Emanuel defende Antenor: “Servidor público da minha total confiança”

232
0

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) defendeu o ex-secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, nesta sexta-feira (7). Antenor foi afastado do cargo por decisão da Justiça, sob a suspeita de que teria comprado um sistema que não como funcionar na Capital. O software foi comprado por R$ 553 mil e só teria funcionalidade caso Cuiabá tivesse o BRT como modal de transporte.

Durante entrevista, o prefeito disse que lamenta o afastamento do servidor e que, em 40 anos de serviço público, Antenor nunca sofreu qualquer Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

Eu só posso lamentar como prefeito e como amigo pessoal, mas também devo registrar que a prefeitura sempre vai ter uma postura colaborativa em toda e qualquer ação e processo. Mas também ressalta a confiança no secretário Antenor”, disse Emanuel.

É um servidor público da minha total confiança, quase 40 anos de serviço público sem nenhum PAD, sem nenhuma mácula”, completou.

O prefeito também acrescentou que outros secretários que foram alvos de operação estão conseguindo comprovar a falta de elementos que justificassem as ações de afastamento. Ele citou como exemplos os ex-secretários Alex Passos (Educação), Luiz Antonio Possas (Saúde) e Marcus Brito (Procuradoria-Geral).

Todos estão aptos a voltar para a prefeitura, inclusive o cargo que ocupavam, mas essa é uma prerrogativa do gestor. Nenhum deles foi denunciado. Até o momento, não teve nada de concreto que pudesse promover uma denúncia”, afirmou.

Emanuel também acrescentou que Antenor Figueiredo já estava de “malas prontas” para deixar a Semob. O combinado entre o secretário e o prefeito era de que ele iria sair da Pasta na segunda quinzena deste mês e que a nomeação de Juares Samaniego. Samaniego terá a missão de defender o Veículo Leve sobre Trilhos.

Imagem: Luiz Alves

PMC

Deixe uma resposta