Início Destaques Deputados falam em momento ruim vão pedir explicações ao Governo sobre compra...

Deputados falam em momento ruim vão pedir explicações ao Governo sobre compra de jato

205
0

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) adiantou à imprensa que vai solicitar do Governo de Mato Grosso explicações sobre a compra do jato seminovo, da marca Cessna, modelo Citation Bravo C550 por 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 8 milhões).

“A gente tem que fazer essa cobrança até para que o Governo envie, para a Assembleia Legislativa, exatamente para o que foi adquirido e o por quê?”, disse a deputada reforçando acreditar que a solicitação será do Parlamento todo.

Janaina considerou o momento de pandemia “ruim” para se investir na adquisição de uma aeronave.

“A não ser que esse avião venha para atender, como já coloquei no grupo, inclusive dos parlamentares junto ao Governo do Estado, casos de saúde, carregar vacina”, observou.

A compra do jato foi publicada no Diário Oficial no último dia 1º de abril. De acordo com o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, a aeronave será destinada ao Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

A AL deverá ainda questionar o Estado sobre a economia que representará?

“Porque o Estado está alegando que vai ter uma economia muito grande com relação aos aviões que eram fretados e alugados para atender o Governo do Estado e o Poder Judiciário”, emendou.

Imagem: Reprodução

Acessoria

Deixe uma resposta