Início Destaques Prefeitura através de secretaria utiliza novo método para monitoramento de rede na...

Prefeitura através de secretaria utiliza novo método para monitoramento de rede na distribuição de água em Leverger

207
0

Tecnologia, essa é a palavra que define os novos métodos que estão sendo utilizados pela Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Leverger, através da Secretaria Municipal de Abastecimento de Água (SMAA), no sistema de distribuição e monitoramento das redes no município.

Em menos de 100 dias do novo secretário a frente da pasta, foi implantado pela Secretaria Municipal de Abastecimento de Água (SMAA), um sistema inovador, para trabalhar no monitoramento e mapeamento das redes de água em Leverger, trazendo eficácia e agilidade nos atendimentos a população.

Com a nova tecnologia, e os trabalhos realizados pelos técnicos, moradores dos bairros onde a água mal escorria nas torneiras, agora contam com a água subindo até as caixas de armazenamento, um morador do Bairro da Cohab Marechal Rondon gravou um vídeo, mostrando que já possível ver o reservatório enchendo.

Veja Vídeo

 

Para o Secretário de abastecimento de água Joelson De Paula, é a primeira vez que o município conta com essa tecnologia, que possibilita a equipe da Secretaria identificar os problemas recorrentes nas redes, antes mesmo da saída para a manutenção nas tubulações.

“Estamos trabalhando com um sistema avançado, que é um programa  que implantamos, para um melhoramento na realização dos serviços, e com esse sistema podemos acompanhar qualquer situação através do aplicativo que nos é fornecido”, esclareceu De Paula.

O sistema tecnológico da ao operador, o controle de saber onde está o problema, que sai direcionado para o local da rede.

Para a prefeita Francieli Magalhães, o novo sistema mostra que o município está em constante avanço.

“As inovações nos métodos de trabalhos, significa que estamos no caminho certo, mostra a eficiência nos trabalhos de atendimento aos moradores da cidade” finalizou Francieli.

Por Jota Jota 
Fotos: Assessoria

Deixe uma resposta