Início Política João Batista assume Comissão e garante ações efetivas em prol da Segurança...

João Batista assume Comissão e garante ações efetivas em prol da Segurança Pública

202
0

A luta por melhorias nas condições estruturais de trabalho das Forças de Segurança Pública e a busca pela aproximação entre o segmento e a sociedade, serão prioridades para o deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), que presidirá a Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) em 2021.

Durante sua fala na abertura da reunião ordinária da Comissão, o parlamentar destacou as ações que serão pautadas nos próximos dias, entre elas, a busca pela prioridade na vacinação de todos os trabalhadores do setor da segurança de Mato Grosso.

“Ontem o Governo do Estado já sinalizou que ouviu o clamor da Segurança Pública, e anunciou que irá articular com o Ministério da Saúde, para que esses trabalhadores sejam vacinados contra esse maldito vírus. São policiais que estão na linha de frente, colocam suas vidas em risco todos os dias em prol da sociedade, por isso, vamos cobrar essa priorização, além de acompanhar de perto as condições de trabalho destes servidores no Estado”, frisou João Batista.

Outro ponto importante destacado pelo deputado, foi o aumento nos índices de criminalidade devido à pandemia do novo coronavírus. Segundo Batista determinadas ações terão como objetivo, acompanhar estas estatísticas e assim trabalhar ações que visam diminuir esses números.

“Vamos dar continuidade aos trabalhos já realizados pela comissão, além de acompanhar de perto os dados sobre a criminalidade no Estado, que neste momento de Pandemia vem aumentando de forma gradativa. Juntamente com a equipe técnica e legislativa, vamos acompanhar esses números, com base nesse conhecimento poderemos auxiliar nas melhorias necessárias a todas as instituições policiais de Mato Grosso”, reforçou o parlamentar.

Fazem parte também da Comissão, os deputados: Ulisses Moraes como vice-presidente; Elizeu Nascimento, Delegado Claudinei e Dr. João como membros titulares.

Por Da Redação
Fotos: Ângelo Varela

Deixe uma resposta