Início Cotidiano Em Leverger: Campanha de Vacinação começa nesta terça-feira imunização de idosos a...

Em Leverger: Campanha de Vacinação começa nesta terça-feira imunização de idosos a partir de 75 anos

244
0

Dando continuidade na Campanha de Vacinação dos idosos no município,  a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Leverger, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), lançou um novo cronograma da campanha nesta segunda-feira (22).

Na próxima terça-feira (23), será aplicada a primeira dose, em pessoas com idade de 75 anos ou mais, e a segunda dose em pessoas de 85 anos  acima.

Para o secretário de saúde, Hamilton Silva a equipe da Secretaria não tem medido esforços a fim de realizar os trabalhos de imunização dos idosos, seguindo o novo cronograma elaborado trazendo no atendimento aos idosos, mais eficácia.

“Estamos trabalhando para alcançar o objetivo que é vacinar todos os idosos à curto prazo, mas claro, isso só será possível se o governo federal e estadual nos auxiliar nessa luta, amanhã (23) vamos começar a vacinar todos os idoso de 75 anos ou mais com a primeira dose e também, estaremos aplicando a segunda dose, naqueles com mais de 85 anos”, finalizou Hamilton.

A prefeita Francieli Magalhães relatou a importância das pessoas vacinarem os idosos de suas residências, já que os investimentos e os trabalhos estão sendo feitos para aquisição dos imunizantes.

Estamos fazendo o nosso trabalho como manda o cronograma, fazendo aquisição das vacinas que estão chegando fracionados, seguindo cada etapa que foi estabelecida pelo Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS), assim esperamos até o final do mês, cumprir mais esse ciclo”, declarou Francieli.

Para os idosos que encontram-se acamados, a Secretaria estará disponibilizando uma equipe para que seja feito o atendimento domiciliar.

Por Jota Jota
Fotos: Assessoria

Deixe uma resposta