Início Destaques Com 1.480 pessoas vacinadas em apenas um dia, Kalil mostra que é...

Com 1.480 pessoas vacinadas em apenas um dia, Kalil mostra que é possível imunizar a população com eficiência

234
0

Com mais 12 mil pessoas vacinas até o último final de semana, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) acompanhou durante o último sábado (20), o Dia D de vacinação contra Covid-19, realizado na Clínica Médica do Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG), quando conseguiram imunizar 1.480 pessoas.

O resultado da ação trouxe satisfação para aqueles que estavam trabalhando, como também, para quem foi imunizado, e os que estão aguardando para serem vacinados.

“Das mais de 12 mil vacinadas já aplicadas, foram destinadas aos profissionais da saúde e pessoas com 75 anos acima”.

Com o saldo positivo do Dia D, Kalil Baracat juntamente com sua equipe da Secretaria de Saúde, já organizaram os próximos eventos, de acordo com a quantidade de vacinas disponíveis.

“Nós seguimos as determinações do Plano Nacional de Imunização – PNI do Ministério da Saúde e como estão autorizando a utilização de todas as vacinas recebidas como primeira dose, sem a necessidade de guardar a segunda dose que será repassada antes do prazo final, acredito que iremos adotar essa nova estratégia e ampliar a nossa vacinação”, disse Kalil Baracat.

O prefeito também informou que devido o avanço das vacinações do Dia D, a expectativa que até a próxima terça-feira, 23.03.21, seja concluída a vacinação das pessoas de 75 anos e acima.

Seguindo a programação estabelecida pela Secretaria Municipal de Saúde, mais dois evento do Dia D estão previstos para acontecer, ainda nesta semana, entre os dias 26 e 27.03.

“Vamos ainda nesta semana fazer um novo Dia D, provavelmente na sexta-feira, 26 ou sábado, 27, para aplicar novas vacinas para aqueles de 70 anos ou mais. Agora se ficar técnica e cientificamente autorizado que se aplique apenas a primeira dose acho que iremos abaixar para 65 ou até mesmo 60 anos, lembrando que o maior universo dos idosos está justamente entre 60 e 75 anos de idade em Várzea Grande”, explicou o titular da Saúde Municipal, Gonçalo Barros.

Kalil não escondeu a preocupação com o número de casos de contaminação pela Covid-19, e informou que estuda endurecer ainda mais a medidas, seguindo o Decreto do Governo do Estado de Mato Grosso.

Eles podem nos ajudar a ajudar eles mesmos, não aglomerando, mantendo o distanciamento mesmo para aqueles que precisam trabalhar, usar meios de higienização rigorosos como uso de máscara, álcool em gel e água e sabão para que controlemos a COVID 19 e salvarmos vidas humanas, pois todas importam”, disse o prefeito.

Por O MatoGrosso
Fotos: SecomVG

Deixe uma resposta