Início Destaques Prefeitura lança plataforma eletrônica E-Sus para cadastramento de usuários

Prefeitura lança plataforma eletrônica E-Sus para cadastramento de usuários

236
0

Devido ao avanço do novo Coronavírus, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Leverger, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), lançou na última quinta-feira (04), uma plataforma online, para cadastramento dos cidadãos no E-Sus.

O objetivo é facilitar o acesso dos usuários, aos serviços fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no município.

Para a prefeita Francieli Magalhães, o objetivo do poder executivo é implantar um sistema tecnológico no município, visando dar agilidade nos atendimentos dos órgãos municipais.

“É o primeiro passo que estamos dando, no sentindo do desenvolvimento tecnológico no município, queremos dar mais agilidade nos atendimentos nos órgãos municipais, uma vez, que estamos em um momento critico de saúde, a plataforma do E-Sus, está sendo um dos primeiros a serem implantados, para evitar as aglomerações dentro dos pontos de atendimentos”, declarou Francieli.

Nos últimos dois dias, 24 novos casos foram confirmados em Santo Antônio, aumentando a preocupação da equipe de saúde, no município.

Para o secretário de saúde Hamilton Silva, todo o trabalho que for feito, a fim de dar agilidade e facilitar no acompanhamento dos usuários, da uma maior eficácia nos serviços da Secretaria de Saúde.

“Com o avanço da Covid-19, as pessoas que estavam realizando o cadastramento de casa em casa, estavam correndo risco de contrair e transmitir o vírus a outras pessoas, com essa tecnologia implantada pela prefeita Francieli, vai facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS),de forma segura nessa pandemia”, finalizou Hamilton.

Acesse o link para cadastramento

https://form.jotform.com/cadastroesus2021/santoantoniodeleverger

Por Jota Jota
Fotos: Jota jota

Deixe uma resposta