Início Destaques Prefeitura confecciona máscaras para distribuir a população

Prefeitura confecciona máscaras para distribuir a população

248
0

Com o intuito de diminuir os casos de Covid-19 no município, a Prefeitura de Santo Antônio de Leverger, através da Secretaria de Assistência Social, está confeccionando máscaras para distribuição gratuita para a população.

Estão sendo confeccionadas cerca de 3 mil máscaras, que serão distribuídas para as pessoas que são cadastradas no  Sistema Único de Assistência Social (SUAS), e no CadÚnico.

A confecção está sendo feita pelas servidoras Lourdes e Tereza, que são efetivas no município.

Para a prefeita Francieli Magalhães, o momento no município é critico, devido ao avanço da pandemia, e existe a necessidade de que algo seja feito, para amenizar a situação, e tem algumas famílias de baixa renda, que não tem condições de adquirir uma máscara para sua devida proteção.

“Atualmente, estamos trabalhando de todas as formas, para frear a disseminação do vírus, que está aumentando a cada dia, e sabemos que existem famílias que não tem condições de comprar uma máscara para se protegerem, e a distribuição vai ser gratuita para a população inseridas nos programas sociais do município”, finalizou Francieli.

Já a secretária de assistência social Thayane Castro ressalta, que o objetivo da Secretaria é dar acessibilidade as pessoas que necessitam dos serviços de assistência para o seu bem estar, e a prefeita Francieli não está medindo esforços para atender essa demanda social.

“Somos a primeira Secretaria no estado, a confeccionar máscaras e distribuir gratuitamente a população, a mais ou menos um ano, hoje podemos dar continuidade aos trabalhos, graças a prefeita Francieli, que entende e sabe das reais necessidades do nosso povo, com isso, estamos trabalhando para atender quem realmente precisa de uma mão amiga nesse momento de pandemia”, declarou Thayane.

Por Jota Jota
Fotos: Assessoria

Deixe uma resposta