Início Destaques Prefeitura intensifica trabalhos contra Covid-19 e pede conscientização da população

Prefeitura intensifica trabalhos contra Covid-19 e pede conscientização da população

218
0

Com o aumento dos casos de Covid-19 no município, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Leverger, através da Secretaria Municipal de Saúde, adotou a implantação da barreira sanitária no entroncamento das rodovias dos Imigrantes e Palmiro Paes de Barros (MT-040), com o objetivo de intensificar os trabalhos, no combate ao novo Coronavírus no município.

A barreira sanitária começou o monitoramento das pessoas que entram no município desde a última segunda-feira (08), fazendo aferição da temperatura e, orientando que tomem os devidos cuidados com a proteção, usando mascara e álcool em gel.

A prefeita do município Francieli Magalhães publicou nesta terça-feira (9), a alteração no Decreto Municipal de número 20/2021, estabelecendo os novos horários em que os serviços essenciais e não essenciais que vão poder funcionar, seguindo as novas determinações, aqueles que infligirem as normas, terão os alvarás suspensos, além de ser aplicado multa, como consta no Artigo 12 do Decreto Municipal.

Artigo 12 – O descumprimento no disposto neste Decreto poderá ocasionar o cancelamento do Alvará de funcionamento, aplicação de multa, sem prejuízo das sanções penais previstas nos artigos 268 a 330 do Código Penal.

“Emitimos um Decreto Municipal no dia (2) deste mês, colocamos fiscalização nas ruas, mas, ainda existe um ou outro, que estão infligindo as normas de saúde estabelecida pelo município, estamos atentos a isso, e vamos colocar mais rigor nas penalidades”, ressaltou Francieli.

A prefeita Francieli, ainda lamenta sobre o descuido da população com a própria saúde, e que essas atitudes, colocam em risco a  vida de outras pessoas.

“É lamentável o que vemos, pessoas que não se preocupam com a própria saúde e nem com a de outras pessoas, devido a isso, nos sentimos obrigados, a fazer alteração, nos horários de funcionamento dos serviços dentro de Santo Antônio, de forma mais rígida, e além disso, estamos organizando junto com a Secretaria de Saúde, novos métodos, a fim de intensificar os trabalhos que estão sendo feitos”, finalizou Francieli.

Do último dia dois até o dia oito de Março, 24 óbitos foram registrados no município, 116 novos exames foram realizados no Hospital da cidade, para detectar o Covid-19, e 48 pessoas testaram positivos para o novo Coronavírus.

Para o secretário de saúde Hamilton Silva, os casos que surgiram nos últimos dias, ligam um sinal de alerta em relação a saúde do município, já que aqueles que são detectados positivo ao Covid-19, precisam deslocarem a capital, para achar uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o que agrava ainda mais a situação da cidade no ranking da saúde, e ressalta que junto com a Prefeitura, estão tomando todas as medidas cabíveis, para frear a contaminação da população em Leverger.

“Estamos com vários profissionais trabalhando incansavelmente, na linha de frente ao combate ao novo Coronavírus, após alterar o novo Decreto Municipal, intensificamos nossos trabalhos com o objetivo de frear o aumento dos casos em nossa cidade, uma barreira sanitária foi montada no entroncamento das rodovias Palmiro Paes de Barros (MT-040) e Imigrantes, para orientar sobre o decreto, e sobre as ações que estão sendo tomadas, e a fim de identificar novos casos suspeitos”, declarou Hamilton.

Por Jota Jota
Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta