Início Destaques Nos próximos 15 dias, Poconé e outros 140 municípios terão que cumprir...

Nos próximos 15 dias, Poconé e outros 140 municípios terão que cumprir novas medidas restritivas

211
0

Na manhã da última segunda-feira (01), foi realizada uma importante reunião com o Governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), onde o mesmo se reuniu com 141 prefeitos via teleconferência, para tratarem a respeito das novas medidas que serão implantadas nos municípios, visando combater o avanço da Covid-19 em todo o estado.

Com o aumento alarmante dos casos em Mato Grosso, as novas medidas já começarão a ser aplicadas nesta terça-feira (02). Quem for pego andando na rua após as 21 horas, poderá inclusive pagar multa de R$ 180, e o valor será maior em caso de reincidência. Os comércios, por sua vez, terão multas mais altas.

Segundo o Prefeito de Poconé, Tata Amaral, as novas medidas são necessárias para combater os avanços dos casos de Covid-19 em todo o estado e no município de Poconé também.

“Estamos cientes que nos últimos meses os números de casos no município e em todo o estado estão alarmantes, nos preocupamos e muito em zelar pela saúde da nossa população e essas novas medidas de contenção, nos dará um respaldo nas recentes ações que as equipes do município já vinham desempenhando, só peço para a população que colabore conosco e se possível, fiquem em casa”, destacou.

O decreto será enviado à Assembleia Legislativa em regime de urgência. A partir de terça-feira (02), quem estiver na rua após as 19h precisará de uma justificativa.

VEJA AS REGRAS

Funcionamento do comércio e atividades em geral:
Segunda a sexta: Das 5h às 19h
Sábados: Das 5h às 12h
Domingo: Tudo fechado

Exceções: Farmácias, Serviços de Saúde, Funerárias, Postos de Combustível (exceto conveniência) e Indústrias

Toque de recolher: Das 21h às 5h

Supermercados: Apenas 01 pessoa por família

Multa: Projeto de Lei prevendo multa de 180,00 para pessoas físicas e com valor proporcional para pessoas jurídicas (por aglomerações e por desrespeito ao toque de recolher)

Delivery: Até 22h todos os dias (governo vai avaliar os questionamentos solicitando extensão desse horário)

Transporte coletivo: Autorizado, bem como Uber e Táxi

Escolas: Dado o compromisso geral das escolas na adoção de protocolos de segurança, a autorização para o funcionamento permanece, dentro das limitações de horário impostas às demais atividades.

A Polícia Militar estará autorizada a dispersar aglomerações, incluindo em bares.

Nos órgãos do governo e secretarias de Estado, haverá suspensão do atendimento presencial, com rodízio de 50% entre atividade presencial e teletrabalho.

Por Da Redação
Fotos: Assessoria

Deixe uma resposta