Início Mato Grosso Mauro: Vacinação no Brasil vai mal, mas demitir Pazuello não resolve

Mauro: Vacinação no Brasil vai mal, mas demitir Pazuello não resolve

228
0

O governador Mauro Mendes (DEM), disse em entrevista ao Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan, na manhã desta quarta-feira (17), que vai reforçar na reunião dos governadores com o ministro Eduardo Pauzello (Saúde) pedido para que o Governo Federal libere e ajude na negociação dos Estados para compra direta com os laboratórios estrangeiros que produzem vacina contra a covid-19 e descartou que a demissão do ministro, como tem sido cogitada, possa ser a solução para a celeridade da vacinação no Brasil.

Mauro lembrou que já tentou de todo jeito comprar a vacina, enviou cartas para carta para as embaixadas da China e da Índia, mas não conseguiu porque os laboratórios neste momento só estão negociando com os governos federais. Mato Grosso, argumentou ele, vacina a população com as doses que o Ministério da Saúde vem disponibilizando.

“Nós sabemos que as coisas não estão bem e também não dá para dizer que estão. O Brasil tinha que estar vacinando pelo menos 10% da sua população e ter um horizonte aí de que até o final do ano nós vacinaríamos 100% da população brasileira”, observou o democrata que defende a continuidade de Pazuello à frente da Saúde..

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) divulgou nota nessa terça-feira (16) dizendo ser “necessária, urgente e inevitável” a troca do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. O que o governador de Mato Grosso avalia que não vai surtir efeito prático, mas caso ocorresse só geraria um desgaste político.

E, “neste momento, nós precisamos de coisas que ajudem a resolver os problemas e não compliquem mais os problemas do nosso país. Então, eu vejo que essa medida [demissão] não resolve. Nós temos que ajudar o ministro, nos apresentar, temos que colocar propostas viáveis”, pontuou.

De qualquer forma, assinalou ainda Mauro, a demissão de qualquer ministro é uma única prerrogativa do presidente Jair Bolsonaro que não tem característica de não atender a pressões de ninguém.

Imagem: Christiano Antonucci/Secom-MT

Fonte: https://www.reportermt.com.br/poderes/mauro-vacinacao-no-brasil-vai-mal-mas-demitir-pazuello-nao-resolve/131570

Deixe uma resposta