Início Destaques Parceria entre Tribunal de Justiça e Prefeitura realiza 14ª Edição do Ribeirinho...

Parceria entre Tribunal de Justiça e Prefeitura realiza 14ª Edição do Ribeirinho Cidadão

300
0

O Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, juntamente com a Prefeitura de Santo Antônio de Leverger realizaram a primeira reunião de 2021, para tratar das ações da 14ª Edição do Projeto Ribeirinho Cidadão.

Para o Ribeirinho Cidadão de 2021, devido a pandemia do coronavírus, novas normas e medidas estão sendo elaboradas, tanto para atender a demanda daqueles que mais precisam, como também, resguardar a saúde, dos servidores e daqueles que serão beneficiados.

 

“Ao todo, serão 15 dias de trabalhos intensos, as expedições irão percorrer o Pantanal, entre Santo Antônio de Leverger e Barão de Melgaço, entre os dias 18 de março até 01 de abril de 2021”.

A 14ª edição do Projeto Ribeirinho Cidadão será realizada atendendo todas as normas de biossegurança exigidas e apresentadas pela Organização Mundial da Saúde.

De acordo um dos coordenadores do Ribeirinho Cidadão, o juiz da comarca de Várzea Grande, Dr. José  Antônio Bezerra, o projeto tem uma grande ação de inclusão social.

O representante do TJ afirmou que os trabalhos serão realizados em várias regiões de Pantanal.

“Iremos atender com todos os produtos do Tribunal de Justiça, mediação, conciliação e registros, como também, doação de alimentos, todo atendimento na parte previdenciária, parte oftalmológica e médica, medicamentos, identificação da Politec, doações de roupas, são vários serviços, que atendem a demanda da população”, disse Bezerra.

Para integrar a equipe de servidores que irão participar das ações, os colaboradores passaram por teste do Covid-19, mesmo assim, aqueles que por eventual situação, apresentar algum sintoma, não irão participar da expedição.

A secretária de Assistência Social de Leverger, Tayane Castro disse que devido a pandemia, é um período que a população ficou ainda mais carente, necessitando de serviços contínuos.

“As pessoas que vivem em regiões mais isoladas, não querem estar vindo para os grandes centros, arriscando de pegar a doença, o Ribeirinho Cidadão é uma parceira que só vem a somar, principalmente na parte social”, disse Tayane.

De acordo com a secretária, vários serviços serão realizados nesta ação, como as atualizações cadastrais do Bolsa Família, as visitas do Conselho Tutelar, verificando como andam as crianças e adolescentes, e atendendo as necessidades dos idosos isolados.

Já a prefeita Franciele Magalhães agradeceu a parceria firmada com o TJ, pelas ações estarem levando benefícios, até as comunidades mais remotas do município.

“É uma parceria de sucesso, que não podemos deixar acabar, pelo contrário, nós da Prefeitura vamos trabalhar de forma conjunta, com objetivo de colaborar mais e melhor em benefício das pessoas que mais precisam, é com muito orgulho e satisfação que fazemos parte deste Projeto Ribeirinho Cidadão”, ressaltou Franciele.

Por Da Redação
Fotos: Reprodução