Início Policial Seis PMs são afastados após desaparecimento de pedreiro

Seis PMs são afastados após desaparecimento de pedreiro

235
0

Os policiais foram realocados em funções administrativas; caso segue sendo investigado

Seis policiais militares que atuam em Cáceres foram afastados das ruas e colocados em funções administrativas após o desaparecimento do pedreiro Rubson Farias dos Santos, de 27 anos, que sumiu após ser preso pela PM.

 

Segundo o coronel Cesar Augusto Camargo Roveri, comandante de Cáceres, as medidas foram tomadas logo após o recebimento da denúncia feita pela esposa da vítima relatando o sumiço.

 

Além de afastar os militares, o coronel também informou que a viatura usada no dia da prisão foi lacrada para que possa passar por perícia.

 

O GPS (sistema de localização por satélite) do veículo também será vistoriado para levantar o trajeto na última sexta-feira (29), data do desaparecimento de Rubson.

Os policias ficarão exercendo cargos administrativos até que o processo investigatório seja concluído.

Em pronunciamento, a PM afirmou que todas as medidas adotadas são de conhecimento do Comando Geral e estão sendo acompanhadas pela Corregedoria Geral, a quem cabe investigar policiais.

Revolta da família

Na noite da última terça-feira (2) a esposa de Rubson, familiares e amigos foram até a sede da PM de Cáceres protestar contra o sumiço e a falta de informações.

No local, a esposa se desesperou e chegou a cair no chão e gritar com os policiais militares, implorando por notícias do marido.

Segundo sua denúncia, registrada pela Polícia Civil, policiais militares foram até a casa da família, no Bairro Jardim das Oliveiras, na noite de sexta e levaram seu marido preso.

Depois daquele dia eles não tiveram mais notícias de Rubson. A família alegou que fez buscas em diversas unidades de saúde e da Polícia, porém não localizou o trabalhador.

Já na manhã de quarta-feira (3) a esposa e o filho foram ouvidos na Delegacia de Cáceres pelo delegado Miguel Macário Lopes.