Início Esportes Morre o judoca cuiabano Fenelon Müller, pai do medalhista David Moura

Morre o judoca cuiabano Fenelon Müller, pai do medalhista David Moura

240
0

Fenelon Müller representou o Brasil em 11 campeonatos internacionais e foi campeão sul-americano em 1975

O judoca cuiabano Fenelon Oscar Müller, aos 65 anos, pai do medalhista David Moura, morreu nesta terça-feira (26), em Cuiabá, vítima de um infarto fulminante.

“De missão cumprida, meu amado pai despediu-se deste mundo hoje. Só tenho a agradecer os 36 anos aprendendo com esse grande amigo. Te amo pai”, escreveu Davi Moura em postagem no seu Facebook.

Fenelon Müller representou o Brasil em 11 campeonatos internacionais e foi campeão sul-americano em 1975, quando conquistou o bronze no Pan-americano no México.

O falecimento foi comunicado ainda no Grupo ‘Família Muller – Mato Grosso’ no Facebook com imagem e citação bíblica em João 11:25-26: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente”.

Filho de Justiniano Pereira da Silva e de Rita Muller, Fenelon Oscar era neto de Fenelon Müller, engenheiro civil, político, educador e pecuarista brasileiro. Interventor federal no Estado de Mato Grosso nomeado pelo presidente da República, Getúlio Vargas.

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) emitiu nota lamentando a morte do consagrado judoca mato-grossense. “Um ícone, um homem que levou Mato Grosso ao conhecimento do mundo por meio do judô. Todos que a conheceram sabiam de sua dedicação a este esporte […]”, traz nota.

Técnico da modalidade há mais de 40 anos, além de treinador do próprio filho foi o principal inspirou dele que sempre se orgulhou em buscar repetir a trajetória do pai no Judô.

Conforme a vontade de Fenelon, não haverá velório e o corpo será cremado o mais breve possível e as cinzas serão depositadas em Chapada, lugar que ele amava estar.

Foto: Reprodução

Fonte: Reporter MT