Início Destaques Marinha firma compromisso para realizar curso de qualificação em Leverger

Marinha firma compromisso para realizar curso de qualificação em Leverger

268
0

Oficiais da Marinha brasileira Capitão de Fragata Fajard, Capitão dos Portos de Mato Grosso e Tenente Esther Vieira e Sub oficial Lobo visitaram, na manhã desta terça-feira (26), a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Leverger, para firmar parceria com objetivo de ministrar Curso de Aquaviário, ou seja, instrução para “piloteiro de embarcação” profissional, afim de qualificar os trabalhadores do município, que exercem a atividade.

Com o histórico de cidade pantaneira, banhada por baías e rios, o município tem, várias pousadas ao decorrer de seu território, que acaba tendo a necessidade de profissionais qualificados, para atuarem no segmento, atendendo a demanda existente de turistas que visitam a região.

O curso oferecido pela Marinha aos munícipes, é sem custo de honorários, e para atender todas as especificações de combate ao novo Coronavírus, o limite de pessoas que irão fazer o curso, é de apenas 15 candidatos por turma, para evitar aglomerações.

Em contra partida da Prefeitura Municipal, serão oferecidos aos oficias, alojamento e alimentação.

Para a prefeita Francieli Magalhães, a parceria firmada com a Marinha, é de extrema importância para o município, principalmente para as pessoas que queiram se qualificar, para atuar no ramo do turismo regional.

“Essa parceria que firmamos com a Marinha brasileira, é de suma importância para as pessoas que queiram uma qualificação profissional, e querem atuar no segmento turístico, vemos que o nosso município tem um grande potencial que pode ser desenvolvido em nossa cidade, estamos aguardando a definição de logística, para que possamos acertar a data da realização do curso”, declarou Francieli.

Quando houver a definição logística, à Prefeitura, divulgara o local e data para a realização do curso.

Por Jota Jota
Fotos: Júlio Rocha/ Reprodução