Início Destaques Rominho viabiliza com Welligton Fagundes recursos para transformar o Memorial Rondon em...

Rominho viabiliza com Welligton Fagundes recursos para transformar o Memorial Rondon em centro de pesquisas do Pantanal

304
0

O presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio de Leverger, Romulo Queiroz (PV), esteve reunido na manhã desta segunda-feira (25), com o senador Welligton Fagundes (PL), onde debateram sobre recursos para melhorias no Centro Histórico da comunidade de Mimoso, Memorial Rondon.

Na oportunidade “Rominho”, falou com o senador Welligton Fagundes, sobre melhorias para região, que forte potencial para turismo, agricultura familiar, pecuária e outro setores que geram empregos e renda para a o Distrito de Mimoso.

De acordo com “Rominho” senador já sinalizou um repasse de aproximadamente R$ 5 milhões, para a manutenção da estrutura do Memorial, onde o Senador informou que, está firmando uma parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que envolve os polos de Cuiabá e Rondonópolis, como também com o Instituto Federal (IFMT).

O senador informou também, que entrou em conversação com o Comando Geral do Exército, para a destinação de um local permanente a tropa no Memorial.

“Rominho” esclareceu que durante a reunião, que existe a possibilidade do Centro Histórico, se tornar o “berço” de pesquisas no Pantanal Mato-Grossense, e fortalece ainda mais o turismo no município.

Ao que tudo indica, os projetos estão bem avançados, por vez que, o senador da República, está em conversação com o engenheiro Porto Carreiro, responsável pela construção do Memorial, para tratar da reforma e a ampliação do espaço.

Para o presidente da Câmara “Rominho”, que reside no Distrito de Mimoso, que é conterrâneo do Marechal Cândido Rondon, Poder contar com esses investimentos é importante, além de resgatar a história do patrono da comunicação, é um meio para fomentar o turismo da região que é um das portas de entrada do Pantanal, e que vai gerar empregos para a comunidade.

“Estamos satisfeitos com o posicionamento do senador Welligton Fagundes, há muito tempo esperávamos por isso, hoje podemos contar que estamos vivendo, uma realidade completamente diferente, até porque, esse investimento, vai proporcionar geração de emprego as famílias pantaneiras, aumento na  arrecadação da receita do município, como também, fomentar o turismo da nossa região, porque somos uma portas de entrada do Pantanal e estávamos precisando desse olhar mais técnico e criterioso, para o desenvolvimento da nossa comunidade”, afirmou Rominho.

MT-040

Outro apontamento feito pelo senador Welligton Fagundes, é que a  destinação de recursos para o término da MT-040, que liga Santo Antônio à Rondonópolis, para facilitar o tráfego de turistas, como também como incentivar o desenvolvimento das pesquisas, que serão realizados no Centro Histórico de Mimoso.

Welligton Fagundes, ressaltou que os investimentos feitos, são importante para o desenvolvimento da economia, cultura e do turismo na região, já que Mimoso é porta de entrada do Pantanal e tem um grande potencial que precisa ser explorado.

 

“Já destinamos uma emenda de R$ 5 milhões, para que seja feito a reforma e a ampliação do Memorial Rondon, além disso, estamos viabilizando recursos para o término da pavimentação da MT-040, para dar mais agilidade no tráfego de veículos, dos turistas que vão à Leverger, como também, melhorar o deslocamento de pesquisadores que estarão envolvidos nesse projeto, estamos em conversação com o engenheiro responsável pela construção do Centro Histórico, e estou conversando com o secretário do SINFRA, para que possamos agilizar a obra de pavimentação  asfáltica, assim a economia do município só tem a ganhar”, declarou o Senador Welligton.

Por Jota Jota
Fotos/vídeos: Reprodução/Assessoria