Início Esportes Diretor se demite após comparar Itaquera a “mulher com Aids”

Diretor se demite após comparar Itaquera a “mulher com Aids”

1074
0

Responsável pelo marketing, Luis Paulo Rosenberg não resiste à pressão e deixa o cargo no clube
REPRODUÇÃO/INTERNETE
DE TERRA NOTICIAS
Luis Paulo Rosenberg não é mais diretor de marketing do Corinthians. De acordo com o clube, o diretor pediu demissão na manhã desta segunda-feira e o clube aceitou a solicitação. Ainda não há um substituto para o cargo e, neste momento, o próprio Andrés Sanchez, presidente do clube, acumula as funções de marketing.

O diretor não resistiu à pressão interna para sua saída – um grupo de 52 conselheiros enviou uma carta formal pedindo a demissão – e também à repercussão negativa de suas declarações comparando os naming rights da Arena Corinthians a uma mulher com aids.

Rosenberg fez a comparação na quinta-feira, em entrevista à ESPN Brasil. “O apelo da marca Corinthians é tão grande que temos quatro grandes grupos interessados em vir. É mais ou menos…

Eles se sentem na situação de estar vendo a esposa perfeita, com dotes culinários, formada com MBA no exterior, uma mãe de filhos maravilhosos, mas parece que tem um teste de Aids (sic) positivo. Como é que eu encaixo a camisinha é o grande desafio”, afirmou o diretor.

Além da repercussão negativa, o diretor sofria críticas dos conselheiros. Uma carta assinada por conselheiros criticava a campanha de marketing lançada no ano passado que comparava a paixão pelo ao corinthianismo, como se fosse uma “religião”.

Os conselheiros entenderam a campanha como desrespeitosa com outras religiões.

Em reunião do Conselho Deliberativo no fim do ano passado, ele foi alvo de vaias enquanto fazia uma apresentação.

Confira a nota oficial do Corinthians:

O Sport Club Corinthians Paulista comunica que foi aceito o pedido de desligamento de Luis Paulo Rosenberg do cargo de diretor de Marketing. Interinamente, o expediente passa a ser acumulado pelo presidente da agremiação, Andrés Sanchez.

Fonte https://www.terra.com.br/esportes/futebol/apos-citar-mulher-com-aids-diretor-do-corinthians-pede-demissao,af32f97933ce332bb420de167e99e053qk8jkklb.html

Deixe uma resposta