Início Cotidiano Projeto social doa 300 mudas para Parque da Família na capital

Projeto social doa 300 mudas para Parque da Família na capital

1000
0

Mais 26 mil mudas já foram disponibilizadas pelo Verde Novo desde 2017
Davi Valle
Projeto Verde Novo realizou ação para plantar mudas no Bairro CPA 3

DA REDAÇÃO
O projeto Verde Novo do Poder Judiciário de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, fará distribuição de mudas de árvores nativas no Parque da Família (próximo ao shopping Pantanal). A ação será nesta sexta-feira (22 de fevereiro), a partir das 16h, e contará com a doação de 300 mudas de árvores frutíferas e regionais.

O parque está em construção e em breve atenderá os moradores na área situada na avenida Vereador Juliano da Costa Marques, região dos bairros Bela Vista, Terra Nova e Canjica.

A arborização e construção do parque são presentes em comemoração ao tricentenário da capital mato-grossense. O projeto já disponibilizou mais de 26 mil mudas entre plantio e distribuição desde o seu lançamento, em 2017, e conta com a importante parceria do Grupo Petrópolis e do Instituto Ação Verde. O objetivo é recuperar o título de ‘Cidade Verde’ e homenagear os três séculos de existência de Cuiabá, comemorado em 8 de abril.

De acordo com a Secretaria de Obras da Prefeitura, a construção do parque teve início em abril de 2018, e, de forma gradativa, modifica o visual do ambiente que antes passava despercebido. Constituído com a ideia de aproveitar o espaço para promover mais qualidade de vida ao cidadão e, ao mesmo tempo, homenagear cerca de 600 famílias cuiabanas pioneiras na construção dos 300 anos de história da Capital, o local deve ser inaugurado ainda em abril deste ano.

A população está convidada a participar tanto do plantio quanto para receber gratuitamente sua muda. As espécies estão previstas no Decreto Municipal n. 5.144/2012, que prevê a arborização urbana da capital, dando ênfase às plantas nativas do bioma com um percentual de 70%, permitindo que outras espécies possam ser plantadas nos percentuais restantes.

Entre as mudas estão espécies nativas como ipês, angicos, aroeiras salsas, pequis, pau brasil, munguba, jambu roxo da Amazônia, guanandis e barbatimão.

Deixe uma resposta