Início Cotidiano Em Salvador, Jungmann diz que polícia do RJ recusou oferta da PF...

Em Salvador, Jungmann diz que polícia do RJ recusou oferta da PF para investigar caso Marielle Franco: ‘Estamos fora’

1213
0

Polícia do Rio ficou de se posicionar sobre o motivo da recusa. Ministro esteve na capital baiana para reunião do Consesp.

ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou em Salvador, nesta quinta-feira (16), que a Polícia Civil do Rio de Janeiro recusou a oferta para que a Polícia Federal assumisse a investigação da morte de Marielle Franco. Jungmann esteve na capital baiana para a 70ª reunião do Colégio Nacional de Segurança Pública do Brasil (Consesp).
“A resposta que eu obtive [da polícia do RJ] foi que não era necessário, que eles davam conta. Então, apesar de oferecer a Polícia Federal, que é uma das melhores polícias do mundo em investigação, houve um entendimento do Rio de Janeiro que não era necessário, então nós estamos fora do caso Marielle”, disse o ministro.
O G1 entrou em contato com a polícia do Rio de Janeiro e aguarda posicionamento sobre a fala do ministro. A oferta para que a PF assumisse as investigações relacionadas à morte da vereadora foi feita no domingo (12), n. Na ocasião, o presidente Michel Temer autorizou que a PF atuasse no caso.

A vereadora Marielle Franco (PSOL) e o motorista dela, Anderson Gomes, foram assassinados em um atentado, em março deste ano. Nesta quinta-feira, o crime completou 155 dias, e é tratado como sigiloso pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Rio.

Deixe uma resposta