Início Covid19 Pais fogem de hospital com bebê indígena infectado pelo coronavírus

Pais fogem de hospital com bebê indígena infectado pelo coronavírus

195
0

Bebê indígena de dois anos infectado pela covid-19 foi retirado pelos pais sem autorização médica do hospital no qual estava internado na tarde de domingo (16), na cidade de Santa Terezinha (1.312 km a nordeste de Cuiabá).

 

Informações da Polícia Militar apontam que a criança estava sob tratamento médico desde sexta-feira (14), quando foi diagnosticada com um quadro de desnutrição e desidratação.

 

Posteriormente, o bebê realizou um teste para a covid-19, ocasião em que testou positivo para a doença. Diante da situação, o médico responsável determinou o encaminhamento da criança para um hospital de Tocantins.

 

Contudo, os pais da criança, ambos indígenas, se recusaram a cumprir o encaminhamento do médico e argumentaram que a criança morreria caso fosse levada da unidade médica mato-grossense.

 

Os pais então retiraram a criança do hospital às 15h de domingo sem autorização médica e fugiram da unidade pulando uma janela.

 

Com a fuga da criança, o Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram acionados. Um boletim de ocorrências foi registrado e o caso é acompanhado pelas forças de segurança do município.

Fonte: Gazeta Digital

Deixe uma resposta