Início Mato Grosso Governo anuncia retorno às aulas presenciais para a próxima semana

Governo anuncia retorno às aulas presenciais para a próxima semana

218
0

O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou na manhã desta segunda-feira (26) que o retorno às aulas presenciais em Mato Grosso está marcado para o dia 3 de agosto, terça-feira da próxima semana.

Mauro explicou que de início as aulas presenciais vão funcionar de forma híbrida, revezando os alunos em sala de aula, de tal forma não aglomerar estudantes e professores. Esclareceu ainda a importância de continuar com todas as medidas de biossegurança que já são praticados pela população.

O chefe do Executivo estadual lembrou as dificuldades que o setor da educação sofreu nesses quase dois anos de pandemia com transtornos causados aos alunos e ainda as medidas tomadas dentro do que era possível para tentar minimizar os danos causados.

Porém, ressaltou a importância da presença do aluno dentro de sala de aula, a rotina escolar e o convívio social entre alunos, professores e demais profissionais da educação.

Sobre a decisão do retorno às aulas presenciais, o governador levou em consideração que o Tribunal de Justiça derrubou o dispositivo que condicionava a medida, que era a vacinação completa dos profissionais da educação. Ainda que, provavelmente, ‘todos’ já receberam pelo menos a primeira dose e a segunda, completando a imunização, será nos próximos meses.

Além de todos os setores do estado já estarem funcionando quase que 100%. De tal forma, a Secretaria Estadual de Educação planejou o retorno para o próximo dia 3.

Imagem: Reprodução

Deixe uma resposta