Início Destaques Bolsonaro detona Aziz e Renan e cobra voto impresso; “Ou temos eleições...

Bolsonaro detona Aziz e Renan e cobra voto impresso; “Ou temos eleições limpas ou não temos eleições”

241
0

O presidente Jair Bolsonaro voltou a pressionar pela adoção do voto auditável (impresso) e não apenas eletrônico, como ocorre desde 1996 no Brasil. O presidente teme que, por razões que fogem do controle, haja fraudes no sistema.

“Eleições no ano que vem serão limpas. Ou fazemos eleições limpas no Brasil ou não temos eleições; se esse mesmo continuar, sem a contagem pública, eles [Congresso] vão ter problema porque algum lado pode não aceitar o resultado. Esse algum lado, obviamente, é o nosso lado. Nós queremos transparência”, afirmou.

Na conversa com o público na entrada do Planalto, Bolsonaro ainda falou de armas. “Mandei checar 3 portarias do Exército para a gente clarear mais e facilitar mais ainda a compra de armas, porque está na lei. A arma dá uma coisas sagrada para você, que é, além da segurança, a garantia da sua vida, porque o Estado não tem como dar garantia a sua vida 24 horas por dia”, disse.

Bolsonaro também criticou o senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Covid, e o acusou de desviar R$ 260 milhões do Amazonas. “Só na cabeça de um cara que desvia do seu estado R$ 260 milhões, como Omar Aziz desviou, que pode falar isso aí. Só um cara que tem 17 inquéritos no STF, como Renan Calheiros, faz. Virou CPI da cloroquina, CPI do ministério paralelo, CPI do orçamento secreto, é isso que os caras fazem”, disse.

Imagem: Reprodução

Deixe uma resposta