Início Destaques Bêbado espanca esposa e mantém recém-nascido refém em quarto

Bêbado espanca esposa e mantém recém-nascido refém em quarto

8
0

Powered by WP Bannerize

Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Reprodução

Um homem de 41 anos foi preso na madrugada deste domingo (25), em Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá), após um episódio de terror contra sua família no bairro Jardim Santa Lúcia. O suspeito, que estava embriagado, manteve o próprio filho, um bebê de apenas 21 dias, em cárcere privado dentro de um quarto.

A Polícia Militar foi acionada pela cunhada do suspeito, que ouviu os gritos de socorro da irmã. Segundo a denúncia, a vítima, de 31 anos, estava sendo espancada pelo marido, reincidente em crimes de violência doméstica.

Ao chegarem à residência, os policiais encontraram a mulher em estado de choque e chorando muito. Ela relatou que o companheiro chegou em casa bêbado e, em um surto de agressividade, passou a quebrar os móveis da residência.

Na tentativa de se proteger e salvar os dois filhos, a mulher se trancou em um dos quartos. No entanto, o agressor conseguiu invadir o local, arrancou o recém-nascido dos braços da mãe e se trancou em outro cômodo com a criança.

Durante as buscas no imóvel, os militares localizaram o esconderijo do suspeito após ouvirem o choro persistente do bebê. Houve resistência à prisão, e o homem, bastante nervoso, se recusava a entregar o filho. Após negociação, a equipe do 19º Batalhão conseguiu retirar o bebê ileso dos braços do agressor.

Mesmo diante dos policiais, o homem continuou a proferir xingamentos e ameaças contra a esposa, além de desacatar a equipe. Ele foi contido, algemado e levado para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil. O caso foi registrado como ameaça, maus-tratos e cárcere privado.

Denuncie

A Polícia Militar reforça que casos de violência doméstica podem ser denunciados anonimamente pelos números 190 ou pelo disque-denúncia 0800-065-3939.

Powered by WP Bannerize