Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Reprodução
O Aeroporto Regional Adolino Bedin, em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), se prepara para receber aviões cargueiros de grande porte com a aplicação da pista para 2 mil metros de extensão. A construção é mais uma entre várias que buscam ampliar a capacidade do aeroporto do município, considerado a capital do agronegócio.
“Ele vai ser um grande aeroporto até o ano que vem. Hoje a nossa pista vai para 2 mil metros de extensão, para possibilitar a descida de aviões cargueiros. Vamos transformá-lo em um aeroporto de carga”, disse o prefeito Alei Fernandes (União) em entrevista ao Jornal da Capital.
Hoje, a pista do aeroporto possui 1,7 mil metros de comprimento.
Além do aumento no tamanho da pista, o aeroporto, inaugurado em 2016, busca ampliar a movimentação de passageiros e de voos comerciais. Ele se tornou um dos símbolos do progresso do município de Sorriso, que vive uma espécie de “boom” econômico impulsionado pelo agronegócio.
Recentemente, foram construídos um pátio de aeronaves, a nova taxiway, o acesso a hangares e o estacionamento de veículos.
“A Latam já pediu um voo Sorriso-Brasília direto e já demos a ordem de serviço junto com a Infraero para a construção do novo terminal, que deve ficar pronto até o final de 2027”, afirmou o prefeito.
O aeroporto já possui um voo diário Sorriso-Cuiabá.






