Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Reprodução
Um homem de 25 anos foi preso na noite desta sexta-feira (7) por tentativa de roubo e sequestro de uma adolescente, de 12 anos, nas proximidades da escola onde ela estuda, no bairro Jardim Riva, em Primavera do Leste (231 km de Cuiabá). O crime ocorreu na manhã de quinta-feira (6) e a garota conseguiu fugir do sequestrador que a levou de motocicleta, após pular do veículo em movimento.
De acordo com o delegado Honório Gonçalves dos Anjos Neto, a adolescente estava voltando da escola para sua casa, quando foi abordada pelo suspeito, que simulo portar uma arma de fogo. O homem, além de tentar roubar o aparelho celular da jovem, ainda a obrigou a subir na garupa da moto.
“A vítima conseguiu se desvencilhar, pulou da motocicleta, acabou com algumas lesões, e saiu correndo pedindo ajuda. Alguns populares chegaram a prestar auxílio, gritar. Desde então esse suspeito estava foragido. Empreendemos várias diligências para identificar o suspeito, a motocicleta utilizada, a placa. […] Por meio de trabalho investigativo, durante a prisão, localizamos a residência do suspeito, a vestimenta que ele usou no crime e a motocicleta foi apreendida”, destaca.
O crime ocorreu na última quinta-feira (6), por volta das 11h10, quando a adolescente voltava da escola para casa a pé e foi abordada por um homem de motocicleta. O caso repercutiu diante de imagens de câmeras de segurança que flagraram o momento em que a menina pula da moto em movimento para se salvar.
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Primavera do Leste deu início às investigações do caso. A equipe localizou a motocicleta utilizada no crime e identificou a proprietária do veículo, uma mulher de 19 anos, esposa do suspeito.
A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste, em ação conjunta com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Núcleo de Inteligência.
O suspeito foi conduzido à Delegacia e está à disposição da Justiça.






