Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Reprodução
A jovem Adina Júlia Maximo Faustino, 21, morreu no domingo (28) após passar 57 dias internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a um acidente de trânsito, ocorrido em 01 de agosto em Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá). Na ocasião, ela pilotava uma Biz quando uma camionete Hilux a atingiu enquanto realizava uma conversão.
Adína era estudante da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e cursava o 3° semestre do curso de direito no campus do município. A Unemat de Alta Floresta publicou nota de pesar e decretou luto durante a segunda-feira (29). Nas redes sociais da instituição, colegas de classe, familiares e mães de ex-colegas lamentaram a morte e prestaram condolências.
“Nos solidarizamos com a família, amigos e colegas e desejamos força e serenidade para enfrentar essa perda irreparável”, afirmou trecho da nota.
De acordo com informações do site de notícias local, o acidente que levou Adina ao hospital ocorreu no início de agosto, no setor F, próximo à área central do município. Enquanto seguia pela rua, uma camionete, que vinha no sentido contrário, foi realizar uma conversão à esquerda e acertou a motocicleta e a jovem.
De acordo com a Polícia Civil, o condutor da camionete, de 69 anos, relatou não ter enxergado a moto. O caso é investigado. O corpo de Adina foi velado e sepultado no cemitério do município na tarde de segunda.