Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Reprodução
Maria Silveira Pereira, 63, foi morta com tiros na cabeça na sala de sua casa na noite dessa quinta-feira (18), em Jangada (80 km ao norte de Cuiabá). O responsável pelo crime foi identificado como Odiney Paes da Silva de 54 anos, ele é ex-marido da vítima e não aceitava o término do relacionamento.
Conforme apurado pelo GD, a Polícia Civil foi acionada às 22h30 para atender uma denúncia de feminicídio no bairro Nova Jangada.
Ao chegar no local, o filho da vítima relatou que ao chegar em casa, encontrou sua mãe morta na sala. Ele disse, ainda, que o ex-marido da mãe esteve na residência no período da tarde e que há dias vinha a perseguindo por não aceitar o fim da relação.
Logo após cometer o crime o suspeito fugiu rumo ignorado, porém foi localizado durante a madrugada escondido em uma aldeia do município. Odiney é natural de Acorizal e segundo testemunhas faz o uso constante de bebida alcoólica.
No momento da prisão, o suspeito confessou ter cometido o crime. Segundo ele, durante a tarde ele foi até a casa de Maria para conversar sobre os animais que os dois tinham e ela havia lhe pedido para retornar às 20h30 após ela sair da igreja.
Odiney voltou a noite e os dois tiveram uma discussão, ele estava armado e a vítima bateu na arma, momento em que ele reagiu atirando 3 vezes contra a cabeça dela.
Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi acionada para análise da ocorrência. Caso esta sendo investigado pela Polícia Civil.