Início Notícias Deputado exige que servidor preso por violência contra mulher perca cargo

Deputado exige que servidor preso por violência contra mulher perca cargo

8
0

Powered by WP Bannerize

Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Reprodução

Mesmo com um histórico de casos de violência contra mulheres, o servidor público Macgaiver Max Neves Souza permanece vinculado a gestão municipal de Querência (945 km a nordeste de Cuiabá) como servidor em exercício no cargo de secretário executivo de gabinete do prefeito Gilmar Wentz (PRD). O nome do funcionário público voltou aos noticiários após o deputado estadual Valdir Barranco (PT) utilizar sua rede social, nesta segunda-feira (5), para cobrar exoneração do agressor.

De acordo com informações do Portal da Transparência de Querência, Macgaiver é contratado com um salário de R$ 9.978,95 e sua data de admissão consta como 1º de outubro de 2025. A nova prisão ocorreu em véspera de Natal, no dia 24 de dezembro de 2025, por lesão corporal e descumprimento de medida protetiva imposta pela Lei Maria da Penha. Dias antes ele havia sido preso em Mato Grosso por motivo semelhante.

“Ele está preso de novo, mas não pelo caso de Querência, ele voltou para cadeia por decisão da Justiça de Goiás em função de outro processo criminal que responde por agredir outra mulher em Goiás. Ele é reincidente, incapaz de conviver com mulheres de maneira civilizada. Quando esse caso veio a público em Querência eu não me calei e denunciei, adotei todas as medidas cabíveis. Encaminhei ofícios a procuradoria geral de Justiça, a PJC, a mesa diretora da ALMT. Agora os fatos se agravam, não foi episódio isolado”, contextualizou Barranco.

“É inadmissível que o prefeito continue o mantendo nesse cargo. Cargo público exige respeito às leis. Não pode ser abrigo para agressores, ainda mais em estado campeão nacional de feminicídios. Espero que o prefeito Gilmar exonere imensamente esse agressor de mulheres. A população não merece continuar pagando salário de agressor”, conclui.

Conforme noticiou o GD, Macgaiver Max Neves Souza, 38, foi preso em 15 de dezembro de 2025 acusado de bater na esposa, de 31 anos, durante uma briga do casal, em Querência. A mulher foi encontrada com escoriações e hematomas pelo corpo e o homem apresentava ferimentos na cabeça e braço.

A polícia foi acionada pela mulher. Ao chegar no local, a mulher estava chorando, com hematomas no rosto e ensanguentada. Ela afirmou que foi enforcada, teve o cabelo puxado e recebeu socos do marido. Ele passou por audiência de custódia e a juíza responsável fixou fiança no valor de R$ 5 mil, paga para que o suspeito responda ao inquérito em liberdade.

Outro lado

A reportagem entrou em contato com o prefeito de Querência, Gilmar Wentz para questionar se o gestor tomou conhecimento sobre os casos e quais providências seriam adotadas. O prefeito informou que soube dos fatos e o caso é analisado pelo jurídico.

 

Powered by WP Bannerize