Início Notícias Terceiro dia termina sem localização de vítimas no Manso

Terceiro dia termina sem localização de vítimas no Manso

8
0

Powered by WP Bannerize

Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: TV Vila Real

O terceiro dia de buscas pelas vítimas de naufrágio no Lago do Manso terminou sem sucesso, nesta terça-feira (30). Com o anoitecer, a procura foi interrompida e será retomada ao amanhecer, na quarta-feira (31). O acidente aconteceu no domingo e piloto de barco Vando Celso de Almeida, 64, assim como o turista Lucas Yerdliska seguem desaparecidos.

Segundo o major Saboia, do Corpo de Bombeiros, a área de varredura dos militares compreende cerca de um quilômetro a partir da margem do lago, com apoio de sonar, barcos, helicópteros e mergulhadores. Na tarde desta terça, houve localização de área que poderia ser onde o veículo estava, mas logo foi descartado.

O lago tem cerca de 20 metros de profundidade, mas há trechos mais profundos, bem como sedimentos que podem prender objetos.

“Hoje fizemos buscas de pontos suspeitos, com ajuda de sonares. Pela imagem do sonar, dá a entender que é uma embarcação, mas hoje isso não se confirmou”, disse o militar.

O caso
Por volta de 19h30 de domingo (28), o Corpo de Bombeiros foi comunicado que uma lancha havia virado no lago e que uma família estava na água. Um menino, filho mais velho do casal, vestia colete salva-vidas, conseguiu sair da água e pedir ajuda a moradores da vizinhança.

Ainda na noite de domingo, além do menino, a mãe, Camila Mazzaron, e o bebê de menos de dois anos foram resgatados da água.

Segundo entrevista da mulher, era dia ainda, o céu estava limpo e a água calma. Contudo, de repente, um vendaval começou na região e formou ondas altas, que desestabilizaram o barco. “Ele não conseguiu segurar [a lancha], era muito vento, muita onda e o barco virou. Foi tudo muito rápido”, relembra jovem de Arapongas, interior do Paraná.

Powered by WP Bannerize