Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Reprodução PMMT
Um homem de 32 anos foi preso na tarde deste sábado (6) após causar uma grande confusão no bairro Jardim Potiguá, em Várzea Grande. Alterado, o suspeito teria tentando quebrar uma viatura da Polícia Militar (PM), disparado ofensas contra os policias e ainda praticou suborno da delegacia. Ele responderá por resistência, dano qualificado, corrupção ativa e desobediência.
Segundo a Polícia Militar, a equipe fazia patrulhamento na região quando o suspeito saiu de um estabelecimento, aparentando estar sob efeito de álcool ou entorpecentes. Ele pediu para que a viatura o levasse até sua casa, afirmando estar sendo perseguido por membros de uma facção criminosa.
Os policiais explicaram que não poderiam fazer o transporte, pois estavam em atendimento de ocorrências, mas o homem teria começado a ficar alterado. Em seguida, ele pegou uma cadeira de madeira, passou a incitar populares contra os militares e recebeu ordens para se afastar, que não foram obedecidas.
Em um momento de maior agressividade, o suspeito golpeou o para-brisa da viatura e chegou a subir no veículo, causando mais danos. Diante da situação, equipes do RAIO CR2 e do GAP do 4º BPM foram acionadas para apoio.
Ele só foi contido após uso de força física moderada e algemas, já que continuava resistindo à prisão. O homem sofreu escoriações no tornozelo direito ao cair da viatura e foi encaminhado à delegacia.
Durante o registro do boletim, o suspeito ainda afirmou que tinha uma “barra de ouro” em sua casa e que poderia entregá-la aos policiais para ser liberado, na tentativa de suborno.






