Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Reprodução
O motorista do caminhão que atropelou e matou o ciclista José Rafael Farfan, 48, foi localizado nesta tarde e, em depoimento, alegou que não percebeu que havia atropelado alguém. Vídeos registrados por diferentes câmeras de segurança mostram o momento do acidente, na manhã desta sexta-feira (07), no bairro Porto, em Cuiabá.
Horas após o fato, a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) localizou o caminhão e o condutor. Além dele, um passageiro estava no veículo no momento da ocorrência. Ambos foram interrogados. De acordo com o delegado Christian Cabral, a dupla alegou que não percebeu o acidente e por isso não parou. Após oitiva, motorista e passageiro foram liberados.
Câmeras de segurança instaladas nas avenidas XV de Novembro e Senador Metelo registraram a dinâmica do acidente. Assim como o caminhão, o ciclista realizava a conversão, pelo lado direito da via, quando foi atingido.
Segundos após o atropelamento, o trânsito no local parou gradualmente até a chegada de uma viatura de Polícia Militar, com agentes que controlaram o fluxo e isolaram o perímetro.
A câmera instalada na Senador Metelo registrou o caminhão seguindo viagem sem parar para prestar socorro.
A perícia é realizada no veículo e o caso segue sob investigação.






