Início Destaques Homem é preso por falsificar bebidas em local insalubre de VG

Homem é preso por falsificar bebidas em local insalubre de VG

6
0

Powered by WP Bannerize

Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Nayana Bricat /TV Vila Real

Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (16), após denúncia anônima levar a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defesa do Consumidor, até um imóvel localizada no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande, que se revelou uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas funcionando em condições insalubres. O local foi interditado pela Vigilância Sanitária e diversos frascos de cachaça recolhidos.

Segundo apurado pelo GD, diversas garrafas sem rótulos foram encontradas no espaço e também algumas já utilizadas, dentro da carroceria do carro do suspeito. No imóvel também havia rótulos com logomarcas semelhantes a de bebidas conhecidas para “enganar” o consumidor.

Foi apurado que o suspeito adulterava também a tampa dos frascos, que ficavam guardadas em um banheiro do local. O espaço onde os produtos foram encontrados era alugado e o acusado deve responder por crime contra a saúde pública.

Ao todo, havia mais de 500 garrafas vazias, 30 rolos de rótulos de marcas de bebidas conhecidas no mercado, 3 bombas de mil litros de bebida destilada, além de diversos produtos químicos que dão cor e aroma ao produto falsificado.

Este é o terceiro caso de fábrica clandestina de bebidas alcoólicas descoberto em Várzea Grande nos últimos dias.

A partir de agora, a Polícia Civil continua as investigações para identificar os estabelecimentos que compravam o produto.

Powered by WP Bannerize