Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Reprodução/Twitter
O senador Wellington Fagundes (PL) revelou que o ex-presidente Jair Bolsonaro já tinha a intenção de lançá-lo como candidato ao governo de Mato Grosso desde as eleições de 2022. Ele é nome sondado ao cargo este ano, mas as tratativas andam um tanto lentas no grupo.
Em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real (canal 10.1), o parlamentar afirmou que a candidatura chegou a ser cogitada, mas o grupo decidiu endossar apoio à reeleição do governador Mauro Mendes (União).
“Quando resolvemos fazer uma coligação para apoiar a reeleição do governador Mauro, o presidente Bolsonaro queria que eu fosse candidato a governador. Mas, juntamente com o Valdemar, nós convencemos o presidente que era melhor para Mato Grosso e para o Brasil”, disse Fagundes.
As declarações ocorrem em meio aos rumores de bastidores que indicam para uma tentativa de “isolamento” e até de boicote à candidatura do senador, que já tem o respaldo da executiva nacional para disputar o governo.
Uma ala da sigla bolsonarista liderada pelo prefeito Abilio Brunini (PL) estaria inclinada a apoiar a candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao governo, tendo a primeira-dama de Cuiabá e vereadora Samantha Iris (PL) como vice da chapa.
O parlamentar, por sua vez, evitou polemizar o assunto e acredita que irá conquistar o apoio interno de setores do PL que estariam resistentes ao projeto político.
“Vou convencer a todos os meus companheiros de partido e depois, claro, com o apoio de Deus, quero também mostrar para a população de Mato Grosso que o PL é o melhor partido para governar”, continuou.