Início Destaques Bolsonaristas criticam julgamento e oram pelo futuro do ex-presidente

Bolsonaristas criticam julgamento e oram pelo futuro do ex-presidente

9
0

Powered by WP Bannerize

Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Reprodução/Montagem GD

Políticos de Mato Grosso ligados à direita usaram as redes sociais para manifestar apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que começou a ser julgado, nesta terça-feira (2), pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado. Além dele, outros 7 réus também estão sob julgamento na Corte Suprema.

Nesta manhã, o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), disse que o julgamento é um “teatro” encenado e alegou que Bolsonaro estaria condenado desde antes das eleições de 2022.

“A meu ver, isso não é um julgamento. Um julgamento parte da presunção de que o réu é inocente até que se prove o contrário. No caso ali, é diferente, é um teatro, onde não há menor possibilidade do réu em qualquer momento justificável reverter uma decisão previamente já tomada”, opinou o prefeito.

Abilio acredita que a possível condenação faz parte de um plano para tirar Bolsonaro da disputa presidencial do próximo ano. Vale destacar que o ex-presidente já está inelegível por sentença anterior.

No Congresso, onde o PL ocupa metade das cadeiras destinadas à parlamentares de Mato Grosso, a defesa à inocência de Bolsonaro e ataque ao STF foi unânime entre os partidários do ex-presidente. O deputado José Medeiros (PL), um dos líderes do bolsonarismo na Câmara Federal, afirmou que “não há prova alguma” contra Bolsonaro no caso da trama golpista e chamou o ex-presidente de “cara mais importante da história política do país”.

“É tudo uma flagrante invencionice jurídica, do começo ao fim, com evidente interesse político do PT. Não é por outro motivo que Donald Trump e vários líderes mundiais estão estarrecidos: o que acontece no Brasil é uma aberração completa”, publicou Medeiros.

A deputada Coronel Fernanda (PL) enviou uma mensagem de apoio à Bolsonaro e apontou que se trata de um “julgamento político”.

“Seguimos firmes ao seu lado, com fé em Deus e confiança de que a justiça será feita. Não é apenas sobre ele [Bolsonaro], é sobre a nossa liberdade e o futuro do Brasil. Vai dar tudo certo!”, afirmou Fernanda.

O deputado Rodrigo de Zaeli (PL), vice-líder da oposição na Câmara, participou de uma vigília “de fé e esperança”, na noite de segunda-feira (1). Ele se juntou a dezenas de apoiadores do ex-presidente, que oravam pelo futuro de Bolsonaro.

O julgamento começou nesta terça e a sentença só será divulgada no dia 12 de setembro.

Powered by WP Bannerize