Início Destaques Jayme segue ‘colando’ em políticos para alcançar candidatura ao governo; ‘Farei grande...

Jayme segue ‘colando’ em políticos para alcançar candidatura ao governo; ‘Farei grande construção política’

5
0

Powered by WP Bannerize

Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Fred Moraes / GD

O senador por Mato Grosso, Jayme Campos (União), afirmou que mesmo com seu partido oficializando a federação com o Progressistas, através do União Progressistas (UP), seguirá articulando conjecturas políticas para viabilizar seu nome para disputar o governo do estado. Segundo o político, até o momento o caminho natural diante da aproximação para 2026 é uma candidatura a governador, mas deixa espaço para uma eventual reeleição como senador.

À imprensa nesta sexta-feira (22), o senador disse que dentro da federação ainda persiste em tentar apoio para lançar sua candidatura, mesmo com afirmações do então presidente estadual do União Brasil, Mauro Mendes, que deseja apoiar somente Otaviano Pivetta (Republicanos). Apesar da insistência, o senador garante que respeitará a decisão coletiva do grupo.

“O futuro à Deus pertence. Temos que construir a candidatura, tanto para governo, quanto para senador. Mas, estou mais para governador. Faço política com altivez, respeitando meus aliados, sobretudo, é o momento que vai dizer, nesse momento faço um bom mandato de senador. Dessa forma, utilizarei o diálogo e entendimento para construir uma grande construção política”, disse o senador.

Ao ser questionado se acredita que com a federalização dos partidos sua caminhada possa ficar mais difícil, diante do grande número de simpatizantes de Pivetta, o senador rechaçou a possibilidade, mas evitou opinar sobre a nova agremiação.

“Foi feito o evento lá em Brasília, hoje tornou-se o União Progressistas, está tudo certo. O entendimento da maioria foi para coligar, respeito a decisão. Tenho certeza que é para um bem comum, faremos boas políticas públicas”, finaliza.

Powered by WP Bannerize