Início Cidades Cuiabá ainda tem cerca de 50 mil buracos espalhados

Cuiabá ainda tem cerca de 50 mil buracos espalhados

18
0

Powered by WP Bannerize

Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: João Vieira

Cerca de 50 mil buracos ainda precisam ser tampados em aproximadamente 40 bairros de Cuiabá. A estimativa é da própria Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras que, em sete meses da atual gestão, afirma que já fechou 63.507 crateras em 72 bairros e em 1.200 avenidas.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Reginaldo Teixeira, o custo estimado para zerar toda a demanda é de R$ 13 milhões. Ele explica que o município já investiu aproximadamente R$ 15 milhões em serviços de tapa-buraco, recurso direcionado exclusivamente para tentar amenizar os impactos da má conservação das vias.

“Somente neste ano, foram utilizadas aproximadamente 19,8 mil toneladas de massa asfáltica”, revela. Ele afirma que todas as regiões de Cuiabá são atendidas, simultaneamente, pelas equipes. “Na zona urbana, foram realizados 235 quilômetros de patrolamento, enquanto na zona rural o número chegou a 600 quilômetros”.

O cronograma, segundo Reginaldo, é contínuo e ininterrupto, conforme as demandas apresentadas e as prioridades técnicas definidas. “A meta é garantir maior alcance das equipes em campo e intensificar os serviços nos próximos meses, com o objetivo de acelerar o atendimento às demandas, especialmente em função do período chuvoso, quando a deterioração do asfalto tende a aumentar”.

Diante da alta demanda, ele explica que foi necessário ampliar o número de equipes em campo para reduzir o tempo de resposta às solicitações da população. Morador no bairro Itapuã, Orenil Alves da Costa, espera ansioso pela continuidade da execução dos serviços.

“A operação tapa-buraco foi realizada parcialmente na via principal, por onde circula o ônibus, mas eu passo diariamente pela rua Iporã e aqui tem um buraco enorme. As demais ruas do bairro também estão cheias de buracos e praticamente intransitáveis, com destaque para a rua Limeira, onde acidentes são frequentes”.

Orenil afirma já ter sofrido prejuízos no veículo devido às crateras. “Estou sem amortecedor no carro de tanto impacto causado pelos buracos”.

Powered by WP Bannerize