Início Destaques Prefeito quer renovar equipe e admite ‘inspiração’ em Mauro

Prefeito quer renovar equipe e admite ‘inspiração’ em Mauro

7
0

Powered by WP Bannerize

Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Allan Mesquita

O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) declarou que pretende mexer em todo a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e admitiu “inspiração” em nomes que passaram pelo governo Mauro Mendes (União). A fala vem logo após anúncio da saída da secretária Lúcia Helena Sampaio do comando da pasta, para uma substituição por Danielle Carmona, que foi interventora na saúde com o governo do Estado, quando a saúde de Cuiabá colapsava sob a gestão de Emanuel Pinheiro (MDB).

“Não é só o perfil mais técnico, eu sempre tive grande afinidade com o governo, sempre tive um bom relacionamento lá, um relacionamento próximo e é natural que fosse dessa forma. Na campanha política as coisas se distanciaram no primeiro turno, mas no segundo turno recebi apoio do Mauro”, justificou, em entrevista coletiva na terça-feira (29), no Palácio Alencastro.

Segundo Brunini, as nomeações não ocorrem por “indicações”, mas partem dele visando o perfil e as boas experiências constatadas durante a atuação dos secretários em anos anteriores, mesmo que com outros gestores.

“O Jefferson, nosso secretário de Esporte, ele não estava mais na gestão do Mauro, já tinha saído da gestão do Mauro, mas faz um trabalho brilhante. O Mauro mesmo trouxe secretários de outras gestões, faz parte, é natural. Então, encontrar secretários que estiveram ou estão em atividades com outros governos significa que buscamos experiências em gestão pública que podem otimizar e colaborar com a gente”, acrescentou.

Abilio ainda negou a interferência de vereadores em sua decisão e quer que Lucia Helena continue na gestão, mas em outro espaço, a exemplo do que ocorreu com a ex-secretária da Educação, Solange Dias, substituída por Amauri Monge, ex-adjunto da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) sob a gestão Mendes.

“Todos os secretários são escolha minha, nenhum foi indicação de vereador. Então, nossa gestão não está ligada a partido político. Na minha gestão eu ouço muito os parlamentares, ouço Michely, Samanta, Dilemário porque trazem melhorias. Estão sempre nas unidades de educação, ruas, lugares que precisam ser mudados e nisso trabalhamos juntos. Nunca vou afastar o parlamento da gestão. Pela primeira vez acho próximo e estou sempre lá conversando com eles, mas eles não interferem nos secretários”, reiterou.

Ainda conforme o prefeito, o vazamento da informação de que Lúcia sairá da gestão se deu após uma reunião da secretária com os adjuntos na manhã de terça-feira (29) e que o anúncio deveria ser feito na quarta-feira (30). Ela ainda deve ficar até o fim do mês e a previsão do gestor é que Carmona assuma em 1º de setembro por razões de organização.

Powered by WP Bannerize