Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Divulgação
A companhia aérea Azul anunciou a suspensão de 5 rotas com origem do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. No último mês, a empresa já havia comunicado a interrupção de voos de Cuiabá para Alta Floresta. Agora, 5 capitais se juntam à lista e também deixarão de ser ofertadas como destino pela companhia, sendo elas: Campo Grande (MS), Maceió (AL), Brasília (DF), Goiânia (GO) e Curitiba (PR).
Segundo a Azul, as mudanças são parte de um “processo normal de ajuste de mercado”. Além da Azul, a capital mato-grossense é atendida pela Gol e pela Latam Airlines.
Com a suspensão das 6 rotas, a companhia manterá 9 destinos saindo de Cuiabá, com mais de 61 mil assentos todos os meses.
A empresa garantiu que os passageiros impactados pelo fim da rota terão o suporte necessário.
No último dia 28, a Azul suspendeu as rotas de Cuiabá-Alta Floresta, também alegando que era “um processo normal de ajuste de capacidade à demanda”.
Em maio deste ano, contudo, a companhia aérea entrou com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos por conta de dívidas.
Leia a nota na íntegra
A Azul informa que, como parte de seu compromisso com a eficiência operacional e a competitividade no setor aéreo, a partir de julho, suspenderá os voos com origem do Aeroporto de Cuiabá para os seguintes destinos: Campo Grande (MS), Maceió (AL), Brasília (DF), Goiânia (GO), Curitiba (PR) e Alta Floresta (MT). A Companhia continuará oferecendo mais de 61 mil assentos mensalmente em Cuiabá, para 9 destinos, incluindo os dois maiores hubs da Azul, Viracopos (SP) e Confins (MG), de onde os Clientes poderão se conectar com sua malha nacional e internacional.
As mudanças fazem parte de um processo normal de ajuste de mercado, e foram cuidadosamente avaliadas para garantir a sustentabilidade das rotas da Companhia, mantendo o equilíbrio entre oferta e demanda, sem comprometer a qualidade dos serviços oferecem aos seus Clientes.
Os clientes impactados receberão a devida assistência, conforme determina a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).