Início Destaques Faccionados são presos com bombas que usariam para ‘explodir’ tabacaria em MT

Faccionados são presos com bombas que usariam para ‘explodir’ tabacaria em MT

34
0

Fonte: Muvuca Popular

Da Redação

 

Policiais militares prenderam em flagrante dois homens, de 27 e 35 anos, que planejavam realizar um atentado a bombas em um estabelecimento comercial de Cáceres (220 km de Cuiabá), na tarde deste domingo (24). Com a dupla, seis granadas artesanais e galões de gasolina foram apreendidas pela PM.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe recebeu informações sobre um grupo criminoso que iria atear fogo e explodir uma tabacaria, do bairro Vila Mariana. Segundo as denúncias, o grupo executaria a ação a mando de uma facção criminosa.

Em diligências pelas proximidades do estabelecimento, a PM flagrou dois homens com atitude suspeita. Um deles carregava galões com gasolina e o outro estava com uma caixa. Os militares se aproximaram para abordagem e flagraram os suspeitos tentando esconder os objetos.

Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com a dupla. Os policiais fizeram buscas nas proximidades e encontraram a caixa com o material que seria usado no atentado.

Questionados, os suspeitos confessaram que iriam atacar o estabelecimento em retaliação a crimes praticados por outra facção na cidade.

Os dois homens receberam voz de prisão em flagrante, sendo conduzidos para o Cisc de Cáceres para registro da ocorrência.

O local onde os explosivos foram encontrados foi isolado pela PM, que acionou o esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) para recolher os artefatos.